quarta-feira, 13 de abril de 2011

3 Meninas no Dragão Fashion - Palestra 1º dia

Por Equipe 3 Meninas

Começou a semana de moda do Nordeste, o Dragão Fashion Brasil. Estamos cobrindo diretamente de Fortaleza, atentos a todos os detalhes, novidades e  acontecimentos.

Aconteceu uma palestra sobre as tendências de verão 2011/2012. Tendências com referências nas passarelas européias, mas adaptadas para o Brasil e principalmente nosso clima super quente. A palestra foi ministrada por Camila Toledo e oferecida pela Elle e Stylesigth.

O que se pode esperar para o verão?

Cores e mais cores, essa é tendência que promete marcar o próximo verão. A capa da revista Elle do mês de abril é um exemplo dessa proposta, onde podemos brincar com as cores, sabendo harmoniza-las. O color block, como é chamado, desmistifica a idéia de que várias cores num look fica over. Sinta-se num saco de jujubas!



Muitas formas geométricas serão vista na modelagem, nas peças e no design. Como por exemplo, as jaquetas que virão mais curtas e numa modelagem quadrada. As calças ora virão retas e ora virão leves e fluidas, lembrando a pantalona. Desta vez o drapeado está presente nas blusas. Formas assimétricas serão feitas em pequenos detalhes como no bolso, que pode vir na frente ou nos botões que ficam entre a frente e o lado. 



Gostaram?

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário