quarta-feira, 22 de junho de 2011

Trajes Juninos, escolha já o seu!

Por Equipe 3 Meninas

Quem mora aqui no Nordeste conhece a tradição e as festas regionais do São João. A cidade inteira se diverte com o autêntico forró pé de serra. Nas ruas as fogueiras completam todo o cenário. Tarde da noite as famílias saem de suas casas para assar milho nas brasas que restou de uma fogueira. E quem sai para se divertir vai vestido a caráter.


Os trajes juninos fazem parte de uma tradição um pouco antiga, são cinco tipos de personagens: os matutos, as matutas, o noivo, a noiva e o padre.

Os Noivos: A noiva sempre está vestida de branco, com véu na cabeça e pintinhas no rosto. O noivo é um matuto mais arrumado. O que diferencia os dois é o blazer "brega" que o noivo usa por cima da roupa de matuto.



Matutos e Padre: O padre usa uma batina marrom ou preta e chapéu de palha. A matuta usa um vestido xadrez cheio de babados e com várias fitas coloridas. Quanto mais enfeitada ela estiver melhor é o traje. O matuto usa uma camisa xadrez e uma calça "remendada". É só usar a criatividade e arrasar no look.



Um Grande Abraço! 

2 comentários:

  1. Acho o Sao Joao uma das melhores epocas, bem melhor do que o carnaval. Neste ano tive a oportunidade de trabalhar em um festival de quadrilhas e devo dizer que é a coisa már linda! Isso precisa ser visto por muitos :)

    Bsos

    ResponderExcluir
  2. Li no twitter que vocês estão pretendendo fazer um sorteio.
    Se precisarem, eu posso ajudar na divulgação :)
    http://sorteiosesorteios.blogspot.com

    Já estou seguindo!
    Beijokas da Hellô
    Ah! O blog é uma graça

    ResponderExcluir