sexta-feira, 1 de julho de 2011

Que lavagem é essa? Conhecendo seu jeans!

Por Equipe 3 Meninas

Jeans é uma peça que jamais sai de moda e que não vivemos sem. Sempre estão sendo inovados aparecendo de várias formas diferentes: no corte, no comprimento, na modelagem e na lavagem. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre os 3 principais tipos de lavagens diferentes do jeans.

A mais famosa de todas é a lavagem stone ou super stone. Essa lavagem consiste na utilização de pedras pomes (aquelas que ficam no banheiro para lixar o pé) ovais ou redondas. No processo de fabricação essas pedras vão raspando a camada mais fina do tecido, mostrando um realce de branco onde o tingimento não alcançou. Quanto mais tempo durar o processo mais clara a peça ficará.


Lavagem ácida é um tipo de lavagem stone, é usado pedra pome e cloro para dar um efeito de desbotamento. Parece mais um céu com muitas nuvens. Essa lavagem era muito utilizado nos anos 80.


Lavagem Overdye é um tingimento adicional após o jeans ter sido costurado. Isso garante uma cor a mais ao jeans, é o famoso jeans escuro, geralmente todos são pretos. A lavagem também permite a nuance de cores do jeans com a linha da costura.

Gostaram das informações? Comentem!

Um Grande Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário