terça-feira, 5 de julho de 2011

YSL - O rei do Color Blocking

Por Equipe 3 Meninas



Na década de 60 Yves Saint Laurent mostrou mais um pouco do seu brilho criativo na criação de um vestido inspirado na obra abstrata de Piet Mondrian. Essa obra representa um dos mais conhecidos padrões Bloco de Cor, tradução do termo tão em alta nas últimas temporas, Color Block/ Color Blocking.



Color Blocking, como todos estão cansados de saber, é um padrão que consiste em mais de uma cor sólida, em forma geométrica. Essa moda ultracolorida é forte influência das décadas de 70 e 80, das várias correntes estéticas - das mais hippies as mais glamurosas.


A grife Gucci foi umas das primeira a apresentar o mix de cores fortes e vibrantes, uma clara homenagem a Yves Saint Laurent, conhecido como exímio colorista.
Essa onda das cores está tão forte que até os acessórios já foram color blocados. Bolsas das mascar YSL e Dior, sapatos da Fendi e até mesmo da Zara.


A quem ame e quem odeie, mas que o Color Blocking já é um clássico, é. De vez em quando acontece o revival e uma releitura da tendência das cores.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário