sábado, 6 de agosto de 2011

Prada - Um símbolo de luxo e status

Por Equipe 3 Meninas

À frente de uma das maisons de maior influência no mundo, Miuccia Prada é um dos nomes mais poderosos da moda. Conheça melhor sua trajetória: 
A origem da marca foi no ano de 1913, graças aos irmãos italianos Fratelli Prada. No início, a PRADA era especializada na confecção de malas de viagem, bolsas e artigos de couro, porém tudo mudou quando a direção de artes passou para as mãos da consagrada estilista Miuccia Prada, em 1978. (Miuccia foi a pioneira na introdução das bolsas com material à prova d'água).

A estilista trouxe para sua coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, um estilo próprio e bem feminino.

Na década de 80 a PRADA entra em ascensão e em 1989 é lançada a sua primeira coleção Prêt-a-Porter feminina. (A coleção era de "um luxo apurado, discreto e infalível" segundo Fraçois Badout, autor do renomado livro "Moda do Século".)

Em 1992 é criada a Miu Miu, linha jovem da PRADA, cujo nome originou-se através do apelido de Miuccia Prada. Hoje a grife é uma das mais importantes empresas no ramo da moda. A marca está avaliada em bilhões de reais e lança tendência desfilando na maior semana de moda do mundo.

Prada Spring/Summer 2011 Full Show



Um grande abraço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário