quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Processo de criação e produção 3 Meninas

Por Equipe 3 Meninas

Em breve estaremos apresentando a nossa coleção Verão 2012. Enquanto isso, mostrarei um pouquinho do nosso processo de produção e  desenvolvimento de coleção.

Mural de imagens
1º - Pesquisa, informação, inspiração

O primeiro passo para realização de uma coleção é a pesquisa. É feita uma busca das melhores informações disponíveis em revistas, internet e através de outros meios que nos tragam inspiração. Produzimos um "mural de imagens" que nos ajudarão na construção do conceito da coleção.

Desenho
2º - Criação do conceito

Com as idéias fervilhando, criamos o conceito. A silhueta, as cores, os tecidos e os caimento serão decididos nessa etapa. 

3º - Desenho e modelagem

Agora vamos para a moulage e a modelagem plana. 

 Pilotagem

Finalizamos com a pilotagem, onde  é feito o corte, a montagem, a prova e os acabamentos necessários. 

Moulage                                                                                                 Gradação




5º  Ficha Técnica e ampliação

Com todos os pontos acima OK, iremos gerar as informações para produção. São dados que constam as matérias primas utilizadas, quantidades, tamanhos... e por fim, chegasse a última etapa desse processo que é a ampliação, onde haverá a gradação dos tamanhos.



Ufa! Não é nada fácil criar uma coleção.

Agora é só aguardar a coleção 3 Meninas Verão 2012. Lindas peças e ótimos preços!

P.S. Hoje contamos com bons livros que podem auxiliar o profissional no desenvolvimento de coleções, facilitando e otimizando o seu trabalho. (Um bom exemplo é o livro Passo a passo para criação de coleções ,  da  querida Danielle Simões,  professora da área na Faculdade SENAC e FBV , publicado pela EDUPE).

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário