quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Corra menina, corra....


Por Raquel Laureano

O número de corredores vem crescendo a cada dia. Aqui em Recife estamos com uma agenda cheia de corridas de 5km, 10km e até de 42km.

A corrida além dos benefícios físicos nos proporciona diversão e oportunidade de fazermos novos amigos. (E quando você participa de um grupo de corrida, aí que é mais legal).

Participar de um grupo de corrida é ter o compromisso de cumprir a sua quilometragem (já que são planilhas individuais) com o intuito de atingir o seu objetivo, com o acompanhamento de profissionais capacitados. Além de poder contar com uma mega estrutura nas provas, especial para você .(Com direito a camisa , short, meia e boné – Foi o que o Health Team entregou para cada aluno para a prova da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2011).

Para você que quer começar a correr para perder aqueles quilinhos extras, nossa dica do que usar. ( Depois da produção, corre lá na Jaqueira ou na Praia de Boa Viagem para encontrar com os Professores: Guilherme , Damásio , Brito e toda a sua equipe, eles irão orientar bem direitinho e acompanhar o seu desempenho.)


A roupa e o calçado são itens importantes para uma boa prova, podendo influenciar no desempenho.

O ideal é que durante a corrida o atleta use roupas confortáveis e que facilite a transpiração, diminuindo, assim, o risco de desidratação. O tênis deve ser apropriado para a atividade e já amaciado, para prevenir lesões. Utilizar tênis novo pode causar dores e bolhas nos pés.




Um dos itens mais importantes para as meninas é o top. Um top mais frouxo ou largo pode causar dores terríveis no dia seguinte (e até efeitos de gravidade não desejados), porque não sustentam corretamente os seios. Muitas corredoras preferem usar o top sobre um sutiã, para garantir.

Em outro post falaremos um poquinho mais sobre o que usar e o que pode ajudar na corrida (com a dica dos especialistas, claro! Pediremos ajuda ao Health Team )



Nenhum comentário:

Postar um comentário