terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como utilizar corretivos coloridos?!

Por Arlytton Lopes


Conheci, em um dos meus trabalhos, a maquiadora Andrea Afonso. Depois de um longo bate-papo, ela me deu super dicas de como usar corretivos coloridos para esconder as manchinhas do rosto. Achei tão interessante, que convidei-a para explicar para vocês . Aí vai:



Vamos relembrar nossa infância? quando aprendemos as cores? Lembra quais são as cores primárias? Para ficar mais fácil, vai uma fila: cores primárias são aquelas que não conseguimos com mistura de cores, elas são únicas. Está mais fácil? então! as cores primárias são três: amarelo, azul e vermelho. A partir dessas cores conseguimos uma infinidade de cores e com a utilização do branco e preto variamos as tonalidades, mais claras ou escuras.

Bom, já sabemos quais são as cores que precisamos saber, vamos ao que interessa:

Ao juntarmos as três cores obteremos a cor marrom, que é neutra, então, pra toda e qualquer correção (vale para maquiagem e cabelo) buscaremos o marrom como objetivo, como? Assim:

A cor verde é a mistura de quais cores? a cor amarela e o azul. Para chegarmos na cor marrom falta qual? (a vermelha!)... então, quando temos uma olheira esverdeada neutralizamos com o corretivo vermelho e vice-versa. Tem uma mancha vermelha na pele? corretivo verde nela!

E a lógica continua! Qual a cor resultante da mistura de azul com vermelho? Roxo, falta qual cor pra chegarmos no marrom? (já temos o azul e vermelho)... corretivo amarelo na área! e vice-versa! tendo uma mancha amarela usamos o corretivo roxo, que na maioria das marcas é apresentado como lilás, não dá pra colocar um roxão no rosto né? queremos corrigir e não destacar o que queremos esconder!

Bom, espero que tenham gostado!


Andrea Afonso foi professora de make-up da Embeleze e trabalha com maquiagem a mais de 10 anos.
email: andreaaferreira@gmail.com
Telefone: 88672983
facebook: http://www.facebook.com/public/Andrea-Afonso-Ferreira 


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário