segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Amy e o seu casamento anos 80!!



Por Raquel Laureano

Acabei de receber o convite de casamento da minha prima Amy e Thomas.
Olha que lindo!!

Estou super feliz porque além de convidada , farei o vestido de noiva dela. 
  
Já dá para perceber que tudo será no estilo anos 80, não é?


 Amy é super criativa e sempre gostou de moda. Ter sido convidada por ela, para produzir o vestido deste momento tão especial , é um grande presente para mim.

Não conheci o Thomas ainda, mas , tenho certeza que ele é um presente de Deus para ela e que se completam. Tipo John Travolta e Olívia Newton John, sabe?

Achei o máximo o convite e a idéia de enviar um cd em branco, para que os convidados façam uma composição de músicas e entreguem no dia do casamento.(Já escolhi a primeira, olha aí).
E por falar nos anos 80,as roupas dessa década são bem descomplicadas e divertidas. Leggings, blusas amplas com mangas morcego, jeans bem justinhos, modelagem balonê, tons metalizados para roupas e acessórios, cores fortes, macacões, cintos largos. O engraçado é que todas estas peças reinam até hoje, porém ganharam uma releitura contemporânea.(ainda bem, né?)





Os vestidos de festa eram sempre com saias cheias, mangas fofas e tecidos brilhantes (" o dos meus 15 anos que o diga" - abafa).  Na alta-costura, destacaram-se Christian Lacroix, Karl Lagerfeld e Jean Paul Gaultier, com suas criações arrojadas, meio barroco, exuberante e dramático. 

 

Não poderemos esquecer da Princesa Diana , sempre chiquerrérima e ícone da moda anos 80 (acho que vai ser a minha escolha para ir ao casório da Amy.)

Na música, uma infinidade de cantores e bandas surgiram na década, com as mais diversas tendências: new romantics, darks, góticos, metaleiros e rastafaris. Tudo marca bem a minha adolescência , lembro-me cantando  " meia-noite no meu quarto, ela vai surgir, ouço passos na escada, vejo a porta abri....."   Ritchie e Menina Veneno, alguém lembra?? Por onde ele anda hein?. Os que mais curti foram Madonna, Cyndi Lauper, Michael Jackson (minha filha hje sabe algumas músicas dele), Dire Straits (meu marido ama), Boy George e outros (abafa Menudo).


 Ahhhhhhhhhhhhhhh Não posso esquecer deles


Não se reprima, não se reprima...... (lembro dos passinhos..)

Boas lembranças!

Este casamento vai ser um revival. Já estou amando. ;)))





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário