sábado, 17 de março de 2012

Uso óculos - Parte 2

Por Raquel Laureano

Vamos conhecer mais um pouquinho dos clássicos que marcaram época. (Muitos são hits até hoje)

AVIATOR

 O preferido de Hollywood. Foram muitas as celebridades que trabalharam para imortalizar os óculos aviadores. De Michael Jackson, que não largava o dele por nada em quase todas as premiações, a Tom Cruise , em Top Gun. 

Produzidos especialmente para a aeronáutica americana em 1936, a Ray Ban passou a comercializá-lo alguns anos depois. Até hoje , é um dos mais vendidos da marca.

ESTILO MÁXI: JACKIE O.

 Foi Jackie Onassis quem despertou nas mulheres a paixão pelos óculos oversized: enormes, cobrindo parte da testa até o meio da face, com uma armação quadrada e escura (preta ou marrom). Até hoje é um dos preferidos das movie stars (para esconder a ressaca ou fugir dos paparazzi).

TEASHADES

Adivinha quem popularizou os óculos Teashades ?? Quando olhamos para os óculos, já nos vem à imagem de John Lennon, não é? Tanto que acabaram sendo apelidados com seu nome.


 O modelo surgiu na década de 60 e consiste em dois círculos simétricos sustentados por uma armação de metal fina. As lentes tradicionais são escuras, mas há de todos os tipos, das coloridas às espelhadas. Hoje quem não larga os Teashades é o Ozzy Osbourne.


 
 Olha aí também as super chic irmãs Olsen com os seus Teashades


 ÓCULOS TARTARUGA

Os óculos tartaruga não são um modelo , mas um tipo de material. As armações eram feitas com o casco da espécie hawksbill e foram uma febre na década de 60. Em 1973, a extração do material foi proibida devido a drástica diminuição da população de tartarugas. O modelo, entretanto, não saiu de moda, atualmente, a padronagem é reproduzida com acetato, plástico e acrílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário