domingo, 17 de julho de 2011

Horta dentro de casa!

Por Equipe 3 Meninas

O que acha de uma mini horta dentro de casa? Imagine você preparando o jantar do domingo e bate uma vontade de fazer uma salada especial, você olha para o lado e encontra os ingredientes fresquinhos só esperando por você. Agora vamos mostrar para vocês como fazer e como cuidar da sua horta em casa!

O primeiro passo é a escolha do vaso: Escolha um vaso pequeno ou médio, reserve um espaço iluminado para ele como a janela de sua cozinha. É importante que o vaso tenha alguns furos embaixo para o escoamento da água.


O segundo passo é a preparação da terra: O solo vai fazer com que a planta cresça saudável e continue viva. Para um horta em vasos é indicado três fases, no fundo do vaso coloque uma camada de composto orgânico, logo em seguida húmus e por fim um pouco de areia.


Agora é só escolher a plantinha adequada de acordo com seu gosto e fazer a manutenção diária. É bem simples. Agora sua cozinha vai ficar bonita e perfumada!


Indicamos a loja de paisagismo Villa Garden! Lá tem lindos vasos, ervas, plantas para horta e você ainda recebe dicas preciosas de como manter sua horta por muitos e muitos anos.
A loja fica no endereço:

Endereço:
Rua Santo Elias 358 B; Espinheiro; Recife/PE.
Telefone: (81) 3031-9999

Um Grande Abraço!


Um comentário: