sábado, 30 de julho de 2011

Volta às aulas!

Por Equipe 3 Meninas


Infelizmente o mês acabou e com ele as férias também se foram. Nesta segunda-feira todos já estarão prontos para ir á escola, a rotina volta a ser a mesma. E o trânsito vai estar aquele congestionamento de sempre nos horários de pique. Mas as mídias sociais estão sempre nos ajudando, abaixo segue uma lista dos melhores twitter's que nos passam todas as informações necessárias sobre o trânsito do Recife. 

  • @CTTU_RECIFE
  • @transitorec_
  • @transitoRE
  • @jctransito
Fiquem ligados no twitter e evitem os congestionamentos! 


Um grande abraço! 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vestidos de festa da herdeira da Harrods

Por Equipe 3 Meninas

Jasmine Di Milo, este é o nome da estilista filha do poderoso Mohamed Al-Fayed, aquele que é dono da Harrods, pai de Dodi ( o primogênito que namorava Lady Di e que morreu no mesmo acidente com ela em 1997). Pois bem, ela decidiu abandonar o nome Al-Fayed para que todos a reconheçam pelo seu mérito. Usar o nome de "Dad" iria facilitar um pouquinho não é? 

Estilista, mãe e empresária de sucesso, Jasmine conseguiu construir a sua identidade artística e preservar a sua individualidade. Seus vestidos são belos e com ótimos preços (em comparação a outras marcas famosas), destaque para os de estilo red carpet, predileto das it girls britânicas.

     

      

     

Um grande Abraço!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Paris - Chanel Haute Couture Outono/Inverno 2012

Por Equipe 3 Meninas

Neste mês de julho conferimos coleções das maiores maisons do mundo: Dior, Valentino, Chanel, entre outros... 

Um dos maiores e mais disputados foi o da Chanel por Karl Lagerfeld. Quem não gosta de uma mega produção e de saber quais são os hits da próxima estação? O Monsieur Lagerfeld sempre proporciona um mega show, cheio de glamour, elegância, celebridades e, principalmente uma gama de informações de tendências da "cabeça aos pés".  

Lagerfeld transformou a passarela em um verdadeiro set do filme "Metropolis" de 1927, pelo menos é o que parece. O cenário altamente dark e brilhante e os looks em cores escuras como preto, tons de cinza e azul navy. Ah, não podemos esquecer dos sapatos com luz nas pontas que foi o grand finale! Vale a pena dar uma olhada no vídeo! Quem não gostaria de estar na primeira fila deste grandioso espetáculo? 

video


    

     

     

Um grande Abraço! 

sábado, 23 de julho de 2011

MiniRock - Um grande show para gente pequena (grandinhos também!)

Por Equipe 3 Meninas

Músicas como Superfantástico, Marcha soldado e O pato faz parte da trilha sonora da banda MiniRock,  formada para levar, desde cedo, a energia do rock para a garotada. A MiniRock é uma versão “para crianças” da banda Rock de Minissaia, liderada por Claúdia Soul e Katia Paes. Usando fantasias e interagindo com as crianças o clima infantil é instaurado, resultando em um show diferente e cheio de animação.
 


No Carnaval 2011, exatamente no bailinho do blocEu acho é pouco, o Eu acho é pouquinho, que foi lançado a MiniRock, sendo um tremendo sucesso. No repertório há clássicos infantis dos anos 80, mesclados com músicas atuais. Diversão para os filhos e para os pais, que curtem junto e relembram a infância



A banda vai fazer um lindo show no Teatro Boa Vista, no dia 11 de setembro de 2011, às 16hImperdível!

Um grande abraço!


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Madame Grés - Uma estilista escultora

Por Raquel Laureano

Ahhh se estivéssemos em Paris!

Drapeados perfeitos, silhuetas e caimentos esculpidos, muitas vezes no próprio corpo da cliente, em uma habilidade única. Não importa o quanto de tecido será gasto, a forma do caimento proporciona a elegância e a fluidez do seu trabalho. Ao vermos as imagens da exposição de Madame Grés no Museu Bourdelle, que ocorre até o dia 28 de agosto, nos perguntamos: Como pode algo ser tão contemporâneo? 

"A perfeição é um dos objetivos que estou buscando"

"Para que um vestido sobreviva de uma era para a próxima, ele deve ser marcado por uma extrema pureza".



E é isto que se vê: o clássico, a elegância e a perfeição em todas as peças produzidas por esta estilista que nos inspira e que é a precursora do japonismo, do desconstrutivismo belga, além de antecipar o minimalismo.


Fotos: Consuelo Blocker 

Um grande abraço!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do AMIGO!

Por Equipe 3 Meninas
Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente, Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. 
Há duas formas para viver sua vida : Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. 

Albert Einstein

Desejamos a todos os nossos clientes, funcionários, vizinhos, blogueiros, parentes, familiares, parceiros e, claro, amigos, um feliz dia do amigo com muito amor e paz no coração. Acima de qualquer coisa está o respeito, o carinho e a consideração que temos por todos vocês.

Um grande abraço, amigos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uau... Que vitrine!

Por Raquel Laureano

Quem resiste a parar e dar uma olhadinha em uma boa vitrine? Pois é... tentamos sempre apresentar o nosso produto de maneira inusitada e criativa com o objetivo de chamar atenção daqueles que passam na Rua Santo Elias. Difícil hein... Haja criatividade! Para nós é um grande desafio: depois do desenho das peças, busca pelo melhor tecido, caimento e um perfeito acabamento, procuramos criar uma harmonia entre o conceito da coleção até os mínimos detalhes da vitrine.  

Planejamento! Essa é a palavra que nos acompanha a todo momento. Sempre pensamos com antecedência o que queremos passar para o público. Analisamos o material que será usado e pedimos uma ajuda aos universitários (filha, cunhada, tia, mãe, equipe do blog...), sabe como é, "quem não tem cão, caça com gato"!
Ah! Sempre procuramos usar material reciclável , pois tem tudo a ver com a nossa proposta de negócio. Enfim, espero que gostem e que nos envie ideias! 

Vejam algumas de nossas vitrines: Qual a que você mais gostou?


Podem nos enviar sugestões de materiais reciclados, imagens, ideias, conceitos... Enfim, teremos o maior prazer de usar a sua ideia e criatividade na nossa vitrine e lá terá a sua assinatura

"Sustentabilidade sem o belo é triste, assim como o belo sem sustentabilidade é ignorante". (Fletcher).

Um Grande Abraço!

domingo, 17 de julho de 2011

Horta dentro de casa!

Por Equipe 3 Meninas

O que acha de uma mini horta dentro de casa? Imagine você preparando o jantar do domingo e bate uma vontade de fazer uma salada especial, você olha para o lado e encontra os ingredientes fresquinhos só esperando por você. Agora vamos mostrar para vocês como fazer e como cuidar da sua horta em casa!

O primeiro passo é a escolha do vaso: Escolha um vaso pequeno ou médio, reserve um espaço iluminado para ele como a janela de sua cozinha. É importante que o vaso tenha alguns furos embaixo para o escoamento da água.


O segundo passo é a preparação da terra: O solo vai fazer com que a planta cresça saudável e continue viva. Para um horta em vasos é indicado três fases, no fundo do vaso coloque uma camada de composto orgânico, logo em seguida húmus e por fim um pouco de areia.


Agora é só escolher a plantinha adequada de acordo com seu gosto e fazer a manutenção diária. É bem simples. Agora sua cozinha vai ficar bonita e perfumada!


Indicamos a loja de paisagismo Villa Garden! Lá tem lindos vasos, ervas, plantas para horta e você ainda recebe dicas preciosas de como manter sua horta por muitos e muitos anos.
A loja fica no endereço:

Endereço:
Rua Santo Elias 358 B; Espinheiro; Recife/PE.
Telefone: (81) 3031-9999

Um Grande Abraço!


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Programas para as férias da criançada em Recife

Por Equipe 3 Meninas

Época de férias as mamães tem que se virar em mil pra encontrar programação para a criançada. Juntamos algumas opções de lazer aqui em Recife pra levar os pimpolhos que só querem saber de se divertir.

Mirabilandia 



Nas férias de julho o parque reabre sempre com novas atrações. São mais de 35 brinquedos e dessa vez a  novidade é o Crazy Dance. O Mirabilandia ainda prepara combos especiais de promoções de passaportes família.

Zoo Férias - Parque Dois Irmãos


Para desenvolver a consciência ecológica dos pimpolhos  uma ótima opção é o Zoo Férias no Parque Dois Irmãos. Por meio de atividades lúdicas revelam a importância de proteger os animais e conservar a natureza.

Brincarte na Jaqueira



Na livraria Jaqueira em todo mês de julho acontece a oficina de férias Brincarte com contação de histórias, oficinas de massa, cordel, xilogravura, de brinquedos antigos e xadrez. A oficina é gratuita, mas é necessário inscrição previa.

Férias no shopping


No Plaza Shopping acontece a Fazendinha, atração que traz os animais do campo para a cidade.


No mês de férias também acontece o lançamento de filmes infanto/juvenis nos cinemas de todo país. O sucesso de Carros e Kung Fu Panda continua no segundo filme, mas a grande atração é mesmo o último filme da saga Harry Potter.

Um grande abraço!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mamãe, quero ser roqueira!

Por Equipe 3 Meninas

Em pleno Dia Mundial do Rock nós não poderíamos falar sobre algo diferente. Na moda alguns elementos são tão característicos da galera do rock, que ficaram por muito tempo fadados a ser usados somente por legítimos roqueiros, como isso deixou de ser regra e passamos a nos inspirar em diferentes estilos para compor o nosso próprio, esses elementos se tornaram mais que presentes no nosso closet.

Umas das blogueiras de street style mais famosas do mundo, Betty do leblogdebetty é adepta desse estilo e super pode nos inspirar com seus looks rocker.


Um grande abraço!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grafismo para casa - Ikat

Por Equipe 3 Meninas

Ikat é um tecido de seda que recebe um tingimento nos fios antes de serem tecidos. Quando os fios são tecidos formam figuras de diversas formas, como um grafismo. O processo se parece com a técnica do tie-die. 

Ikat significa para "amarrar" ou "o efeito de vincular" no idioma malaio. Através do uso comum, a palavra significa tanto o processo como o pano em si. Ikats têm sido tecido de várias culturas espalhadas pelo mundo.


Podemos dizer que é quase impossível saber a origem da técnica usada para a fabricação do ikat, devido a fragilidade e delicadeza do tecido que não sobrevive por mais de alguns séculos. Mas, segundo fontes históricas é possível que a técnica tenha sido desenvolvida em diversos lugares da America central e sul.


Hoje encontramos tipos de tecido em diversas estampas e usados em diversos lugares, principalmente dentro de casa. Eles são usados nos móveis, como quadros, nas paredes, travesseiros e almofadas. É só deixar a criatividade fluir.



Os grafismos do Ikat estão aparecendo até em peças de porcelana. No mercado já existe uma variedade de vasos, pratos, xícaras, canecas, entre outros. É só escolher o seu e fazer já uma coleção. 

Essa é uma ótima dica para quem quer redecorar a casa e não sabe como.





Um grande abraço! 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Artista da Rua Santo Elias!

Por Equipe 3 Meninas

Na rua Santo Elias, onde fica localizada a nossa loja, no bairro do Espinheiro, encontramos verdadeiras obras de arte. Estamos falando dos quadros e esculturas do artista plástico Rick. Suas obras ficam expostas no restaurante self-service Papaya Verde.

Escultura na parede interior do restaurante Papaya Verde
Desde cedo o artista já trabalhava com artes plásticas fazendo os trabalhos escolares de seus filhos e dos amigos deles. Um dia resolveu comprar uma tela e dedicar boa parte do seu tempo às artes. O resultado vocês podem conferir abaixo.

       
       

Um grande abraço!



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Victoire de Castellane - Joias que são verdadeiras obras de arte

Por Equipe 3 Meninas


Victoire de Castellane é nada mais, nada menos que a diretora de criação da Dior Haute Joaillerie, desde de 1999. Antes disso trabalhou 14 anos na Chanel. O trabalho com as joias tem sempre um caráter lúdico, uma viajem por meio de flores, frutas, insetos e até mesmo caveiras.








Sua mais recente coleção chamada Fleurs d'Exces ficou em exposição na Galeria Gagosian em Paris. Por não gostar que as flores morram tão rapidamente, criou flores que vivem para sempre. Materiais preciosos como a prata, o ouro branco, a jade, o rubi e o quartzo compõem a coleção.




Um grande abraço!

terça-feira, 5 de julho de 2011

YSL - O rei do Color Blocking

Por Equipe 3 Meninas



Na década de 60 Yves Saint Laurent mostrou mais um pouco do seu brilho criativo na criação de um vestido inspirado na obra abstrata de Piet Mondrian. Essa obra representa um dos mais conhecidos padrões Bloco de Cor, tradução do termo tão em alta nas últimas temporas, Color Block/ Color Blocking.



Color Blocking, como todos estão cansados de saber, é um padrão que consiste em mais de uma cor sólida, em forma geométrica. Essa moda ultracolorida é forte influência das décadas de 70 e 80, das várias correntes estéticas - das mais hippies as mais glamurosas.


A grife Gucci foi umas das primeira a apresentar o mix de cores fortes e vibrantes, uma clara homenagem a Yves Saint Laurent, conhecido como exímio colorista.
Essa onda das cores está tão forte que até os acessórios já foram color blocados. Bolsas das mascar YSL e Dior, sapatos da Fendi e até mesmo da Zara.


A quem ame e quem odeie, mas que o Color Blocking já é um clássico, é. De vez em quando acontece o revival e uma releitura da tendência das cores.

Um grande abraço!